(Foto: Divulgação)
O Campeonato Goiano acabou para o Goiânia. Após derrota para o Goiás, por 3 a 1,o Galo não conseguiu avançar para a próxima fase da competição regional. Mesmo assim, a equipe alvinegra fez história e retornou a fase semifinal após 26 anos.
Esse resultado fez com que alguns jogadores fossem vistos na vitrine do Goianão. O lateral Yago Rocha e o atacante Alisson Taddei já estão acertados com o Goiás. Outros jogadores que se destacaram foram os meias Diego Fumaça e Miguel.
Diego Fumaça, de 25 anos, chegou ao Galo após atuar por pelo Atlethic-MG, Ipatinga, Patrocinense e Araxá. O volante pode continuar em Goiânia, o Atlético é um dos clubes interessados na contratação do atleta. O presidente do Atlético, Adson Batista, relatou que observou o atleta durante o Goianão, mas tem outro jogador em negociação. Já Diego Fumaça não confirmou qual será seu futuro clube, mas não descartou a opção de permanecer em Goiânia. O jogador tem como empresário o ex-jogador Lino e tem uma consideração pelo goleiro Márcio, que foi responsável pela sua vinda para o clube alvinegro.
“Eu estou com um empresário que está por trás. Então, deixei ele resolver tudo, se algum time do brasileiro tiver interessado. Vou deixar com o meu empresário. Se Deus quiser vai dar tudo certo”, afirma.
O meia Miguel também chamou atenção dos clubes da capital. O jogador pertence ao América-RJ e foi emprestado ao Goiânia até dia 30 de abril.
“Eu tive algumas especulações. Sempre falo que até agora não chegou nada. Eu sei que meu nome está em alguns clubes. Me falaram que eu estava sendo monitorado, mas enfim, não chegou nada concreto. Eu sou jogador do América e vim emprestado para o Goiânia. Depois eu retorno para o América. Se algum desses clubes que estivam me monitorando fizeram proposta com certeza o América vai ver o que é melhor para mim”
O interesse pelo atleta seria do Vila Nova. O diretor de futebol do colorado, Sidiclei Menezes, em entrevista à Sagres 730 negou que esteja procurando atletas que disputaram o Goianão, com exceção de Bruno Mota.
“Não faremos apostas. Buscamos contratações de mais impacto, mas é algum um pouco díficll, por conta do valor de mercado. Quem se destaca fica com valor fora das condições financeiras que temos hoje. Temos um grupo forte, mas temos de trazer atletas com qualidade, não só na parte técnica, mas também na parte física. A intenção é buscar jogadores que estavam jogando, para não perder tempo na preparação. Não conversamos com ninguém (do Goianão), até porque já tínhamos alguns jogadores no nosso radar. Nos próximos dias, devemos confirmar algumas contratações”, finaliza.