O Atlético Goianiense estreou no Campeonato Brasileiro da Série B com um empate, fora de casa, contra o Boa Esporte por 1 a 1. Ao contrário do que sugere o placar, a partida foi bastante movimentada, com ambas as equipes criando muito e tendo várias oportunidades claras de gol. Principalmente no segundo tempo, o Dragão goiano dominou a partida e teve nas mãos as grandes chances para vencer o duelo e estrear levando os três pontos.

Destaque positivo na partida foi a movimentação ofensiva do Atlético, através dos seus dois atacantes Juninho e Júnior Viçosa. Donos da grande área adversária, os dois tentaram até o último minuto mas a bola teimou em não entrar. O camisa 11 chegou a acertar o travessão do goleiro Leandro, enquanto Viçosa fez o mesmo Leandro operar um milagre e tirar a bola em cima da linha para evitar o gol do artilheiro atleticano.

Lamentando a falta de sorte no arremate final, Juninho analisou a partida realizada pelo Atlético e comentou sobre a falta de gols: “Nós fizemos, no geral, uma partida muito boa. Corremos bem, criamos as chances e podíamos ter saído com uma vitória. Infelizmente contamos com a falta de sorte na finalização, com o goleiro defendendo muito e as vezes batendo no travessão e acabamos ficando no empate”, comentou.

Para o atacante atleticano, o jogo contra o Boa serve como exemplo para a próxima rodada, quando o time estreia no Serra Dourada, diante da Ponte Preta: “A partida de hoje acabou servindo como um aprendizado, porque tentamos, tentamos e não conseguimos marcar. Fica a lição para que dá próxima vez a gente seja mais eficiente e aproveite as oportunidades. Então vamos trabalhar para não desperdiçar tanto na próxima rodada”.

Ao lado de Juninho no ataque, Júnior Viçosa também teve ótimas oportunidades, mas acabou passando em branco na estreia da Série B. Ele assume o mesmo discurso do companheiro de ataque e revela que uma vitória do Dragão seria mais justo: “No primeiro tempo nós criamos também, mas o segundo foi todo nosso. Por isso, acredito que uma vitória seria mais justo para nossa equipe por tudo que criamos”, declarou o camisa nove.