Dois detentos fugiram do Centro de Inserção Social (CIS) na madrugada desta quinta-feira (14), em Rio Verde, região sudoeste do estado.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), a dupla estava no módulo de trabalho do complexo prisional desde quarta-feira (13), separada dos demais. O motivo é que estavam sofrendo ameaças por parte de outros presos. A administração do CIS aguardava decisão da Justiça para transferi-los para o presídio de Santa Helena.

Por volta de 1h da madrugada desta quinta (14), os internos Derson Antonio Alves Melo, de 25 anos, e João Henrique Martins da Silva, fugiram pelo telhado do módulo de trabalho. O segundo é amigo de Vinícius Rodrigues, morto em confronto com detentos na última terça (12).

Quatro agentes penitenciários estavam de plantão coibindo a entrada de objetos e drogas na unidade, quando avistaram a dupla saltando para a área contínua do presídio. Eles atiraram contra os fugitivos, mas não conseguiram impedir a ação.

Segundo a diretora Ivânia Ferreira Melo, o interno Derson Antonio Alves Melo, de 25 anos, é de Rio Verde, tem várias fugas, e responde por crime de furto. Estava no semiaberto, na CPP, quando fugiu da última vez. Se entregou, mas, voltou para o regime fechado. Tem dificuldades de convívio com outros presos.

O outro fugitivo, João Henrique Martins da Silva, que cumpria pena por porte ilegal de arma e estava recolhido há oito meses.

A SSPAP afirma que Policiais Civis e Militares, além do Grupo de Operações da 6ª Regional Prisional, vasculham a área desde o horário em que a fuga ocorreu. Uma sindicância foi instaurada para apurar possíveis responsabilidades no caso.