O Detran Goiás apresentou o balanço do primeiro mês da terceirização do serviço de vistoria veicular técnica e óptica. Durante esse período foram vistoriados mais de vinte mil veículos, e deste total, 17.235 foram aprovados pela vistoria e 5.010 foram reprovados.
Acompanhe a reportagem de Jerônimo Junio:
{mp3}stories/2015/junho/JERONIMO_JUNIO_-_BALANCO{/mp3}
O diretor de operações do Detran, coronel Sebastião Vaz, acredita que os números são satisfatórios, devido ao pouco tempo que o serviço foi implantado. “A vistoria foi satisfatória após o processo de licitação. essa descentralização começou no dia 4 de maio. Foram algo em torno de 22 mil e 900 vistorias realizadas e desse total, 17 veículos apreendidos por apresentar algum indicio de adulteração de chassi, motor ou nas partes referentes à segurança veicular. Hoje a vistoria é feita por agendamento, com comodidade. Além disso, tem o aspecto da segurança”.
De acordo com o coronel, alguns ajustes ainda estão sendo feitos para um melhor atendimento aos usuário. O diretor de operações do órgão explicou que, caso o veículo seja reprovado na vistoria, o proprietário terá trinta dias para regularizar os itens reprovados e requerer novamente o serviço.
Sebastião Vaz afirmou ainda que, dentro de 60 dias, o interior do estado também deverá contar com o serviço terceirizado de vistoria veicular. “Nós começamos já, dentro desse processo de integração com a região metropolitana. desde o dia 4 estamos com 5 lojas em Goiânia. começamos semana passada em Aparecida de Goiânia. essa semana fechamos a região metropolitana e a expectativa nossa é que as demais lojas sejam montadas no interior do estado nos próximos 60 dias”.
*Com informações de Jerônimo Junio