O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) iniciará o processo de inscrição na Dívida Ativa de débitos não pagos no prazo legal, relativos à taxa de licenciamento anual de veículos, multas por infrações de trânsito e diárias de estacionamento dos veículos irregulares recolhidos nos pátios da sede do órgão e das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

A partir de desta quinta-feira (1°), cerca de seis mil devedores devem ser notificados por correspondência – Avisos de Recebimento (ARs) e terão o prazo de 30 dias para regularização. A partir desse prazo, não quitado o débito, o contribuinte será inscrito na Dívida Ativa.

Juntamente com a notificação, o contribuinte receberá o boleto para efetuar o pagamento. Ele também poderá acessar o detalhamento do débito digitando o número do processo no site do Detran-GO. Caso os contribuintes não sejam localizados por meio dos endereços cadastrados junto ao Detran, a relação dos nomes será publicada em edital no Diário Oficial do Estado, para que seja dado andamento ao processo. – Do Goiás Agora.