Sem vencer há duas rodadas no Campeonato Goiano, o Goiás tem que virar sua atenção para outra competição: a Copa do Brasil. O equipe goiana foi até São Bernardo para enfrentar o Santa André na estreia da competição, Às 19h30, dessa quarta-feira (25). O jogo acontecerá na cidade vizinha porque o Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, está sem condições de receber uma partida oficial.

Além de ser um torneio de maior expressão, ele inicia os trabalhos no calendário nacional e, ao fim, ainda garante uma vaga na Libertadores da América, então, toda atenção é pouca para o torneio. Uma vitória folgada, por mais de dois a zero ou mais, já garante o Verdão na próxima fase e elimina o time da casa.

Pensando nisso, o treinador Wagner Lopes decidiu mudar a escalação que vinha atuando no Goianão e ousar um pouco mais. Seu meio campo com três volantes é criticado desde o início do estadual e, agora, Wagner vai tirar um volante, o Rodrigo, para colocar um meia atacante, Murilo. A expectativa é fazer o time superar uma das maiores deficiências que vem apresentando na temporada: a falta de movimentação e criatividade no meio.

Ao lado de Murilo, Felipe Menezes continua no time, já que Esquerdinha, titular da posição, sofreu uma lesão muscular, confirmada na última terça-feira (23) e ficará de fora do time por 30 dias. Assim, o time do Goiás que começará a Copa do Brasil, ainda não confirmado oficialmente, deverá ser: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Felipe Saturnino; Ygor, David, Murilo e Felipe Menezes; no ataque Bruno Henrique e Érik.

Do outro lado está um Santo André bastante enfraquecido, que um dia foi campeão da Copa do Brasil em cima do Flamengo em pleno Maracanã, mas que nos últimos anos sucumbiu à crise financeira e hoje disputado apenas a Série A2 do Paulistão. Um velho conhecido da torcida esmeraldina reecontrará o Verdão: o volante Ramalho, que já atuou no clube.

Ivan Izzo tem uma indefinição para o jogo. O goleiro Neto, que estava lesionado, pode voltar a ser relacionado. Caso não tenha condições, Paulo Vitor será mantido. O Ramalhão deve ser: Neto (Paulo Vitor); Jean, Jonas, Rayan e Renato Peixe; Jackson, Ramalho, Helton Luiz e Guilherme Garré; Muller Fernandes e Tauã.

FICHA TÉCNICA

SANTO ANDRÉ-SP X GOIÁS

Local: Estádio 1° de Maio, em São Bernardo do Campo (SP) 
Data: 25/02/2015
Horário: 19h30
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Auxiliares: Adriano de Assis Miranda (SP) e Silva Regina de Oliveira (SP)

SANTO ANDRÉ: Neto (Paulo Vitor); Jean, Jonas, Rayan e Renato Peixe; Jackson, Ramalho, Helton Luiz e Guilherme Garré; Muller Fernandes e Tauã.
Técnico: Ivan Izzo

GOIÁS: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Felipe Saturnino; Ygor, David, Murilo e Felipe Menezes; Bruno Henrique e Érik.
Técnico: Wagner Lopes