A partir desta quinta-feira (1), as celebrações da Semana Santa intensificam na Igreja Católica. Na Arquidiocese de Goiânia, o primeiro momento é a Missa do Crisma, na Quinta-Feira Santa, no Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade, a partir das 9 horas. 

O Tríduo Pascal começa solenemente com as celebrações da Missa da Ceia do Senhor que será celebrada em todas as paróquias na noite desta quinta-feira. A missa faz memória da última ceia de Cristo com os Apóstolos e o gesto do Lava-Pés, repetido nas comunidades como exemplo de humildade de Jesus. O arcebispo celebra às 19h, na Catedral Metropolitana.

Na Sexta-Feira Santa, dia de jejum e abstinência de carne para os fiéis, o arcebispo conduzirá procissão penitencial e via-sacra, a partir das 5h, partindo da Catedral Nossa Senhora Auxiliadora rumo ao terreno da nova catedral, no Parque Lozandes. Dom Washington celebra, ainda na Catedral, a Ação Litúrgica da Paixão, às 15h, mesmo horário em que Cristo teria morrido.

Ainda na Sexta-Feira Santa há várias encenações da Paixão de Cristo em muitas comunidades. Em Trindade, o Grupo Desencanto encena as passagens da vida de Cristo no percurso que acompanhas as estações da Via-Sacra ao longo da Rodovia dos Romeiros.

No Sábado Santo, a principal celebração da semana, a Vigília Pascal, é realizada à noite. Dom Washington Cruz celebra com a comunidade da Catedral, às 21h, bem como a missa de Páscoa, no domingo, às 11h30.