No próximo domingo, 22, é comemorado o Dia Mundial da Água. E o Cidadania em Destaque desta sexta-feira, 20, aproveitou o momento para, mais uma vez, debater a importância de se conscientizar a população sobre o uso racional de nossos recursos hídricos.
Estiveram presentes no estúdio da Rádio 730 o gerente de comunicação e marketing da Saneago, Luiz Carlos Novo, e o superintendente de recursos hídricos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Bento de Godói Neto.
A escassez de água em vários estados brasileiros evidenciou uma crise no País. Mas, de acordo com os entrevistados, Goiás está longe de sofrer com a falta d´água e medidas preventivas têm sido tomadas para garantir o abastecimento em todo o território goiano. As chuvas de março também têm contribuído para elevar o nível dos reservatórios, mas a responsabilidade no uso individual ou coletivo não pode ser esquecida.
O novo relatório divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU) aponta que, se nada for feito, as reservas hídricas do mundo podem encolher 40% até 2030. Um percentual bastante elevado para o curto período de 15 anos.
Saiba mais sobre a situação de Goiás frente à crise da água ouvindo a íntegra do Cidadania em Destaque
PRIMEIRA PARTE DO PROGRAMA
{mp3}stories/2015/Março/AGUA_01{/mp3}
SEGUNDA PARTE DO PROGRAMA
{mp3}stories/2015/Março/AGUA_02{/mp3}