Semana de muito trabalho no Atlético. Após um treinamento físico na manhã desta segunda-feira (6), o time rubro-negro voltou às atividades no período da tarde quando o técnico Claudio Tencati posicionou o time pela primeira vez desde a reapresentação após a última rodada. Em campo, muitos testes visando a partida contra o Criciúma no próximo sábado (11), no Estádio Heriberto Hulse, às 16h30.

O zagueiro Lucas Rocha, que saiu da última partida após uma pancada na cabeça, treinou normalmente e deve ser titular ao lado de Oliveira. Na lateral-direita, Alisson começou a atividade, mas acabou substituído por Jonathan. No ataque, o setor que mais foi testado.

No início do treinamento, o mesmo trio titular diante do Papão: Júlio César, André Luís e Júnior Brandão. Voltando de suspensão, Renato Kayzer foi testado na vaga de André Luís e logo em seguida, na vaga de Júlio César. Com isso, o treinador rubro-negro deixa para os próximos dois treinamentos em Goiânia, a decisão dos 11 que começarão o jogo contra o Tigre catarinense.

Atacante Renato Kayzer (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

O atacante, inclusive, falou nesta tarde sobre a importância de terminar o primeiro turno da competição dentro do G4. O Dragão é o quarto colocado da Série B com 30 pontos.

“É bom fechar o primeiro turno, olhar na tabela e ver que a gente fez um bom trabalho. Claro, os números poderiam ser melhores porque deixamos alguns pontos escaparem, mas agora é trabalhar pra gente continuar na parte de cima da tabela”.

Além de terminar a primeira etapa do campeonato entre os quatro melhores, o Atlético ainda carrega a marca de melhor ataque do torneio com 30 gols marcados em 19 partidas, tendo também o artilheiro da Série B, Júnior Brandão, com nove gols marcados. Números que aninam os jogadores do sistema ofensivo.

“É um importante. Apesar de eu ter feito poucos gols neste primeiro turno, marquei apenas dois, mas acredito que ajudei bastante a equipe. Uma vez eu dei uma entrevista e falei que não importa quem faça os gols, o importante é o Atlético ganhar. Nós temos o artilheiro do campeonato e eu espero que nesse segundo turno as coisas se repitam, a gente tenha o melhor ataque e consiga ficar na parte de cima da tabela”, destaca Renato Kayzer.

Renovação

O dia do Dragão ficou marcado também pela renovação do zagueiro Oliveira. O jogador, de 22 anos, chegou ao Atlético vindo do Bangu e tinha contrato até o final deste ano. Após bom desempenho nas 10 partidas com a camisa rubro-negra, Oliveira renovou com o time goiano até o final de 2021.