O diabetes gestacional é ocorre por conta do aumento do nível de açúcar no sangue das grávidas e que pode levar a futuros problemas de saúde, tanto para a mãe quanto para o bebê. Um estudo realizado nos Estados Unidos com mais de 21 mil gestantes revelou que o consumo excessivo de batatas antes da gravidez pode ser um dos fatores que aumentam o risco de as mulheres desenvolverem a enfermidade. 

Em entrevista à repórter Jéssica Dias, o ginecologista e obstetra Washington Luiz Ferreira Rios reforça que a diabetes gestacional geralmente ocorre em grávidas que têm tendência de desenvolver a doença, ou seja, que já eram diabéticas ou que tiveram resistência periférica aumentada por conta da ação da insulina. Ouça a reportagem na íntegra.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/612282234&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}