A seleção brasileira tenta a primeira vitória após o retorno de Luiz Felipe Scolari, nesta quinta-feira (21), em Genebra, na Suíça, diante da Itália. Na reestreia no comando técnico do Brasil, Felipão perdeu para a Inglaterra, em fevereiro.

O confronto é carregado de história. As duas seleções já decidiram duas Copas do Mundo – 1970 e 1994. O Brasil levou a melhor em ambas.

O treinador brasileiro chegou a testar uma formação com três zagueiros, mas desistiu e atuará no tradicional 4-3-3. Hulk, Fred e Neymar formarão a linha de frente de Felipão. A única dúvida do técnico canarinho está na zaga, entre Dante e Thiago Silva.

O meia Kaká, uma das novidades na convocação de Luiz Felipe Scolari, ficará no banco de reservas.

A Itália um pouco mais entrosada tenta quebrar um jejum de 31 anos sem vencer o Brasil. A última vitória da azurra foi o emblemático jogo pela Copa do Mundo de 1982, quando Paolo Rossi fez os três gols italianos no triunfo por 3 a 2, no Sarriá.

FICHA TÉCNICA: BRASIL X ITÁLIA
Data: 21/03/2013
Local: Estádio de Genebra, em Genebra (Suiça)
Horário: 16h30
Árbitro: Stephan Studer (Suiça)
Assistentes: Não foram divulgados

BRASIL: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva (Dante), David Luiz e Filipe Luís; Fernando, Hernanes e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari

ITÁLIA: Buffon; Maggio, Barzagli, Bonucci e De Sciglio; De Rossi, Pirlo, Marchisio e Montolivo; Balotelli e El Shaarawy. Técnico: Cesare Prandelli