Após mais de um mês sem vitórias, o Goiás entra em campo às 16h desse domingo, no Serra Dourada, com objetivo definido: voltar ao caminho dos triunfos e assim deixar a zona de rebaixamento. Porém, a missão não será nada fácil, já que o adversário é o Corinthians, que ganhou 4 dos últimos cinco jogos. O confronto de hoje é válido pela 11ª rodada do Brasileirão Série A. O Verdão inicia o domingo ocupando o 17º lugar, com 9 pontos. Já o time paulista está na 5ª posição, com 19 pontos conquistados.
Para se recuperar no campeonato nacional, o treinador interino Augusto César indicou que o Verdão deve ter cinco mudanças na equipe no time titular, em relação ao time que perdeu de 3 x 1 para o Figueirense na última quinta-feira.
Péricles, lesionado, dá lugar a Clayton Sales, que retorna ao time. Felipe Macedo, Ygor e Carlos, por opção técnica, perdem espaço para Alex Alves, David e Murilo, respectivamente. A última mudança é a entrada de Wesley na vaga de Bruno Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O Timão realizou seu último treino em São Paulo, na manhã de sábado. E o técnico Tite deve repetir a equipe que venceu a Ponte Preta, com Bruno Henrique e Malcom entre os titulares.
Ainda se recuperando de um problema muscular na panturrilha direita, o volante Cristian sequer foi relacionado.
RETROSPECTO
Goiás e Corinthians se enfrentaram 47 vezes na história. O time esmeraldino venceu 13 partidas, enquanto o Timão ganhou 17 confrontos. Aconteceram ainda 17 empates.
O Verdão marcou 52 gols, enquanto o alvinegro anotou 72 gols.
No ano passado, a equipe paulista levou a melhor nos dois encontros. No 1º turno, na Arena Corinthians, goleou o Verdão por 5 x 2. No returno, a partida foi disputada no estádio Mangueirão, no Pará, e o alvinegro ganhou por 1 x 0.
FICHA TÉCNICA:
Goiás x Corinthians
Data: 05/07/2015
Horário: 16h
Local: Serra Dourada
Ingressos: 50 reais (arquibancadas) e 100 reais (cadeiras)
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (SC); Kléber Lúcio Gil (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Fred, Alex Alves e Diogo Barbosa; David, Rodrigo, Liniker e Felipe Menezes; Murilo e Wesley.
Técnico: Augusto César
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.
Técnico: Tite