Dono da terceira melhor campanha no returno da Série B, o Vila Nova está próximo de assegurar sua permanência na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (14), às 20h30, o Tigrão recebe o Cruzeiro no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 35ª rodada, e uma vitória pode confirmar a manutenção colorada.

Leia também
Vila Nova

Na 14ª posição, com 42 pontos, a equipe vilanovense está a uma vitória da pontuação de segurança, além de ter seis pontos de vantagem para o CSA, que abre a zona de rebaixamento. Invicto há seis rodadas, o Vila Nova tem sete vitórias, sete empates e apenas uma derrota nos 15 jogos que disputou no segundo turno da Série B.

Para o jogo desta noite, o treinador Allan Aal tem dois desfalques importantes. O volante Sousa se recupera de pancada sofrida no empate com a Ponte Preta, enquanto o atacante Kaio Nunes está suspenso. Já o meia-atacante Wagner é dúvida por desgaste muscular. O volante Ralf e o atacante Hugo Cabral devem ser novidades no time.

De volta contra o Vila Nova, Luvannor reforça o ataque do Cruzeiro no OBA (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Cruzeiro

Com o acesso para o Brasileirão e o título da Série B já garantidos, o Cruzeiro vem de dois tropeços desde que se tornou campeão brasileiro. Na última rodada, acabou derrotado fora de casa pelo Sport por 3 a 1, enquanto em casa empatou com o Ituano por 0 a 0. De toda forma, o time mineiro ainda ambiciona melhorar a campanha e buscar novos recordes.

O treinador Paulo Pezzolano é um dos desfalques, já que está suspenso, assim como o zagueiro Lucas Oliveira. Por outro lado, o volante Filipe Machado retorna após cumprir seu gancho. Também estão de volta o zagueiro Zé Ivaldo e o atacante Luvannor. Enquanto Matheus Bidu não foi relacionado, Wesley Gasolina, Neto Moura, Chay, Stênio e Rafa Silva estão indisponíveis.

Campeonato Brasileiro – Série B (35ª rodada)

11 de outubro de 2022 (terça-feira)
Guarani 1-0 CRB – 19h – Brinco de Ouro (Campinas-SP)
Sampaio Corrêa 2-1 Chapecoense – 21h30 – Castelão (São Luís-MA)

13 de outubro de 2022 (quinta-feira)
Operário x Brusque – 21h30 – Germano Krüger (Ponta Grossa-PR)

14 de outubro de 2022 (sexta-feira)
CSA x Londrina – 19h – Rei Pelé (Maceió-AL)
Novorizontino x Náutico – 21h30 – Jorjão (Novo Horizonte-SP)

15 de outubro de 2022 (sábado)
Tombense x Ponte Preta – 16h30 – Soares de Azevedo (Muriaé-MG)
Criciúma x Ituano – 19h – Heriberto Hülse (Criciúma-SC)

16 de outubro de 2022 (domingo)
Grêmio x Bahia – 16h – Arena do Grêmio (Porto Alegre-RS)
Sport x Vasco – 16h – Ilha do Retiro (Recife-PE)

Ficha técnica: Vila Nova x Cruzeiro

Data e horário: 14 de outubro de 2022 (sexta-feira), 20h30
Local: estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)
Quarto árbitro: Jean Carlos Narciso (GO)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Prováveis escalações

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf e Arthur Rezende; Dentinho, Wagner e Hugo Cabral; Neto Pessoa. Treinador: Allan Aal

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Ruan Santos e Eduardo Brock; Geovane Jesus, Willian Oliveira, Filipe Machado e Marquinhos Cipriano; Luvannor, Edu e Bruno Rodrigues. Treinador: Martín Varini