O atacante William chegou ao Atlético em janeiro deste ano como a principal contratação do clube na temporada. Após mais de cinco meses, o atleta não conseguiu emplacar na equipe e pode deixar o clube goiano nas próximas semanas. O empresário do atleta quer definir a situação até a próxima segunda-feira (18).

O jogador recebeu duas propostas de trabalho, uma seria da Ponte Preta, time que disputa a primeira divisão do Brasileiro. A outra proposta veio de um time do exterior. William disputou 19 jogos pelo Atlético e marcou quatro gols. O jogador tem contrato até 2015, mas não deve cumpri-lo até o final. A diretoria atleticana ainda não se pronunciou sobre a possível saída do jogador.

Tanto o jogador, quanto diretoria e torcida estão insatisfeitos com o desempenho do atacante, que veio com status de goleador, mas com muitos problemas, como lesão e falta de condicionamento físico, não conseguiu mostrar o futebol mostrado em outras temporadas.

O jogador por diversas vezes reclamou da falta de oportunidades e quando teve, reclamou que a bola não chegava ao ataque. Já os jogadores do meio campo e o técnico Hélio dos Anjos, reclamaram, principalmente após a última partida, que as jogadas não tinham continuidade no ataque. As trocas de farpas deixaram o clima ainda mais complicado e a saída do atleta deve ser a solução mais fácil.