Duas vitórias seguidas do Goiás no Brasileirão e claro que a confiança aumentou. Assim Diego definiu o momento esmeraldino na competição. “A gente vinha de jogos ruins, de derrotas, e agora temos duas vitórias. É um momento muito bom pra gente, pois nossa equipe está mais encaixada, com um esquema tático mais assimilado”, disse o lateral, apontado como um dos jogadores mais regulares do Goiás sob o comando do técnico Jair Ventura.

Na entrevista coletiva que concedeu na manhã desta quinta-feira (19) no CT do Parque Anhanguera, Diego também fez questão de ressaltar as dificuldades que o Goiás terá pela frente contra o Flamengo – adversário do próximo sábado no Maracanã – deu detalhes da “dobradinha” com Apodi e ainda valorizou o que tem sido feito por Jair Ventura, especialmente no setor defensivo do time.

“O treinador já tem colocado seus conceitos. Como todos nós vimos, a nossa defesa não sofre gols há dois jogos e com certeza isso é um fator muito importante pra gente poder enfrentar uma forte equipe, com um ataque muito bom, como o Flamengo”, ressaltou Diego, que não escondeu que os empates diante de Atlético Mineiro e Palmeiras elevam a confiança para o jogo no Rio de Janeiro.

“Pegamos duas equipes, Atlético Mineiro e Palmeiras, quando por pouco não vencemos, o conseguimos fazer boas partidas, sólidas, e isso com certeza da moral. O jogo de sábado é jogo grande de novo e devemos ir com muita garra e vontade. Acho que podemos fazer novamente um bom jogo”, disse Diego, que acredita em um Mengão pressionando desde os primeiros minutos, afinal não vence há quatro rodadas no Brasileirão.

“Esperamos um time que vai vir com todas as forças pra tentar ganhar da gente. A gente sabe da qualidade que o Flamengo tem, ainda mais dentro da Maracanã. Tenho certeza que desde o primeiro minuto eles farão pressão na gente e devemos estar preparados”.

No Goiás desde o ano passado, Diego participou ativamente do acesso do Goiás para a Série A. Como meio-campista ou lateral, teve a companhia de Apodi pelo setor direito em vários jogos em uma dobradinha que tem dado atualmente no Brasileirão.

“É uma dobradinha que não está dando certo apenas na Série A. Também deu certo na Série B do ano passado. Dá certo, porque eu e o Apodi temos praticamente as mesmas características, de marcar e jogar, quando vai outro fica, porém ele tem mais liberdade. Tomara que continue dando certo pra gente conquistar mais vitórias para o Goiás”, explicou.

Flamengo e Goiás jogam sábado (21), às 16:30, no Maracanã, pela 7ª rodada do Brasileirão. O Verdão venceu seu último jogo – 1 a 0 sobre o Santos na Serrinha – enquanto o Flamengo empatou por 2 a 2 com o Ceará fora de casa.