O Vila Nova ainda não estreou oficialmente na temporada, mas já realizou dois amistosos e venceu as duas partidas, contra o Zalguiris, por 2 a 1, e contra o Santa Helena, por 3 a 0. Titular em ambos os jogos, Diego Palinha é um dos jogadores mais observados na pré-temporada colorada e vem vestindo a mística camisa 10 do Tigrão.

Sem muito brilho, o meia admite que ainda não rendeu tudo que pode, mas projeta evolução: “Ainda não mostrei quase nada do meu futebol, acho que só joguei 40% do que sou capaz. Espero evoluir nesses próximos treinos e jogos para mostrar o que eu sei. A torcida pode esperar que até o dia 21 estarei preparado no máximo para mostrar quem é o Diego Palhinha”, comenta.

 Wladimir Araújo vê evolução no Vila Nova após vitória sobre o Santa Helena

 Para ele, o que comprometeu o seu rendimento até o momento foi a parte física: “Estou aprimorando minha forma física, fiquei parado quase dois meses antes de assinar com o Vila Nova e todos sabiam disso. Precisava de uns dias para descansar porque sempre emendava uma temporada na outra, de time para time sem parar. Vou me condicionar e a minha movimentação nos próximos jogos vai ser melhor”.

A preocupação em render mais é por conta da concorrência que só aumenta no plantel colorado. Diego enaltece os companheiros e vê o grupo unido e forte: “O Vila Nova é um time grande e tem bons atletas. Todo mundo quer jogar, seja novo ou mais experiente. A competitividade é importante e tem que acontecer. Aqui no clube está grande, porque todo mundo vem correspondendo. O Vila terá muito a mostrar”.