Depois que venceu o Iporá no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Goiano, o Goiás Esporte Clube não ganhou mais e já acumula seis jogos sem vitórias. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22), o jogador da equipe, Dieguinho, revelou incômodo com esse jejum, mas acredita que o time tem evoluído para voltar a vencer.

Leia também: Goiás acerta contratação de zagueiro ex-Athletic-MG

“É uma situação que, com certeza, preocupa e deixa um alerta em todos nós. Mas, acredito que precisamos continuar o que estamos fazendo, porque é bem nítido que estamos em uma crescente. Precisamos procurar evoluir mais para poder vencer esse jogo [contra o Avaí], porque é um confronto dentro das nossas pretensões, que é se manter”, destacou.

Na opinião de Dieguinho, não existe falta de entrosamento no Goiás, mesmo com a chegada de alguns jogadores. Para ele, esse não é um dos motivos para o jejum atual vivenciado pelo clube.

“Entrosamento a gente consegue nos treinamentos. Creio que a equipe está bem entrosada, buscando cada vez mais esse entrosamento. A equipe está encaixando, só olhar os últimos dois jogos que tivemos contra equipes fortíssimas e a gente conseguiu segurar bem, por pouco não tendo resultados positivos”, avaliou.

Até sobre esse objetivo de não cair, destacado por Dieguinho, o jogador reconhece que existem prognósticos para cada equipe dentro de uma competição. Apesar disso, ele opinou que não se deve tirar conclusões precipitadas.

“Está no início da competição ainda. Se você for colocar, o Palmeiras é um grande candidato ao título, mas está com 1 ponto. Então, vai falar que vão brigar para cair? Não tem como falar. Início de competição não podemos tirar conclusões precipitadas”, argumentou.

Desde que chegou, Dieguinho sempre foi o atleta mais polivalente do Goiás. Já atuou como ponta no ataque, volante e também na lateral. Mesmo jogando em todas essas posições, o jogador se considera mesmo um lateral-direito.

“Quando eu jogo por ali sinto muito à vontade, assim como de volante liberado também e temos feito uma disputa muito saudável com o Maguinho. Ele é um excelente jogador, dispensa comentários. Temos trabalhado muito e creio que quem o treinador escolher será bem servido e dará conta do recado”, afirmou.