Na vitória sobre a Portuguesa, o Atlético Goianiense teve um problema de última hora, já no vestiário, com o lateral esquerdo Thiago Feltri, que passou mal e foi vetado. Assim, Wagner Lopes foi obrigado a lançar o jovem Diogo Barbosa, que foi para a partida e saiu de lá deixando boas impressões, inclusive, sendo elogiado após a vitória.
O lateral comemorou a chance e a boa atuação: “Quando surgiu a oportunidade, fiquei muito feliz. Estava concentrado, e com muita vontade de fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol. Tentei fazer o meu melhor e Graças à Deus eu fui elogiado, no geral, parece que gostarem. Pelas circunstâncias, de muito tempo parado e vindo de lesão, acho que fui bem e ganhei uns pontinhos com o professor”.
Além da entrada de Diogo, outra notícia era assunto no Dragão durante aquela partida. O interesse de vários clubes da Série A em peças importantes do elenco do Dragão. Para Diogo, esse é um bom sinal: “Isso não tem que ser visto de maneira ruim aqui. É sinal de que o trabalho deles individualmente e nosso, como grupo, está sendo bem feito. É bom para tudo mundo, valoriza. Mesmo se vier acontecer alguma negociação, nós temos condições de repor à altura. Por exemplo, no último jogo, o Caramelo entrou no lugar do Jonas e foi bem”.
Ainda mais entrosado com o restante do elenco, Diogo incorpora o discurso dos companheiros e prefere focar primeiro na luta contra o rebaixamento, para depois sonhar mais alto: “O que a gente tem que priorizar agora é distanciar ao máximo da zona de rebaixamento. Porém, isso não nos impede de buscar uma vaga no G-4. Vamos buscar os pontos necessários para nos livrar do rebaixamento. À partir disso, é sonhar com algo a mais no campeonato e fazer uma força extra para conseguir”, analisa o jovem.