Artilheiro no Goianão 2010 pelo Trindade com 15 gols, o atacante Diogo Galvão se transferiu para o Goiás ao término do estadual com a esperança de se firmar em um grande clube. Não teve muitas oportunidades, e acabou emprestado ao Atlético-GO, onde também não teve sequências. De volta ao Goiás em 2011, ele quer traçar um futuro diferente, e garante disposição para isso.

“Acho que eu não cheguei aqui por acaso. Eu pretendo jogar, pretendo fazer gols, é meu único pensamento desde que eu cheguei aqui, procurei trabalhar pra ter oportunidade, não tive no ano passado e estamos trabalhando esse ano para que essa oportunidade chegue”, reforçou o atacante. Diogo afirmou que a falta de oportunidades em 2010 não foi culpa sua, e sim da falta de confiança dos treinadores.

“Sinceramente da minha parte acho que não faltou empenho, não faltou dedicação do Diogo. Acho que faltou sim é confiança das pessoas que estavam comandando na época, de me colocar pra jogar e ver o resultado disso. Mas isso é passado, já não faz mais diferença nenhuma, e que 2011 seja totalmente diferente”, ressaltou o atacante.

Diogo Galvão não lamenta a pouca produtividade que teve tanto no Goiás, quanto no Atlético-GO. Segundo ele, o objetivo que tinha foi alcançado, que era o de chegar a um grande clube do estado. Entretanto, o jogador espera que este ano seja diferente. “A partir desse ano é totalmente diferente, minha missão é totalmente diferente. Vou trabalhar pra colher frutos, pra render, pra ganhar confiança principalmente do treinador”, disse.

“O Rafael (Moura) teve o seu momento no clube, aproveitou bem a boa fase que estava vivendo, está colhendo frutos por isso, e acho que agora chegou a minha vez”, concluiu Diogo Galvão. Até o momento, ele é titular do time de Artur Neto ao lado de Wendel Lira no ataque.