Felipe Albuquerque fala da renovação de Maguinho e Geovane (Foto: Sagres On)
Ainda estamos na metade do ano, mas o assunto “renovação de contrato” já começa a vir à tona no Vila Nova. Tudo porque dois dos principais jogadores do elenco têm seus vínculos se encerrando em dezembro, são eles o lateral-direito Maguinho e o volante Geovane. Os dois chegaram ao Onésio Brasileiro Alvarenga em 2016 e já estão em sua terceira temporada no colorado.
Após o empate em 1 a 1 com o Londrina no Serra Dourada na última rodada, Maguinho falou sobre a situação. Disse que foi procurado, que quer ficar, mas que ainda não foi batido o martelo para a sua permanência no Tigre.
“O Vila Nova já está conversando com meu empresário. A gente sabe das possibilidades que eu tenho de ficar, é um clube que eu gosto, estou aqui há três anos, estou adaptado, minha esposa está grávida, então tem tudo para que eu fique. O meu principal objetivo é o Vila e a renovação vai depender se eu continuar rendendo dentro de campo. Etão estou tranquilo quanto a isso, o importante é o Vila”, destaca o camisa 2.
Maguinho (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)
Desde que chegou, Maguinho caiu nas graças da torcida e virou titular rapidamente. Ao todo são 115 partidas com a camisa colorada e cinco gols marcados. Situação parecida vive Geovane, volante do Vila e que nesta temporada se tornou o capitão da equipe. O atleta chegou ao colorado após bom Campeonato Goiano pela Aparecidense em 2016 e já disputou 89 partidas pelo colorado, marcando ainda sete gols.
“Tive uma conversa com o Via no início do ano, mas ainda não fechamos nada, não entramos em acordo. Desde então não voltamos a conversar, por enquanto ainda não tem nenhum sinal de renovação de contrato, mas o mais importante agora é focar no campeonato, buscar nosso objetivo que no final do ano é estar entre os quatro, e aí sim ver o que tem a oferecer e como vai ser. Eu tenho vontade de ficar no Vila, isso é lógico, é um clube onde fui bem recebido e onde me sinto em casa, mas o futuro pertence a Deus. Se tiver que renovar, vou renovar, se tiver que ir para ouro lugar, aí só Deus que sabe”, revela Geovane.
Geovane (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)
Apesar do desejo dos jogadores de permanecerem no Vila Nova para a próxima temporada, o diretor de futebol do clube, Felipe Albuquerque, acha difícil que as renovações aconteçam, já que ambos se destacaram com a camisa colorada.
“Nós os procuramos desde o ano passado, é a intenção do Vila Nova renovar com os dois, mas a probabilidade disso acontecer é muito pequena. São atletas que se valorizaram muito durantes essas três temporadas, jogando absolutamente a temporada inteira em 2016, 2017 e em 2018. Já estive em reunião com o Geovane por diversas vezes, o empresário do Maguinho esteve em Goiânia recentemente, mas sendo muito sincero e direto com o torcedor vilanovense, a possibilidade disso acontecer é muito pequena”, explica Felipe.
Com Maguinho e com Geovane, o Vila Nova volta a campo pela Série B na próxima quinta-feira (12), em Belém contra o Paysandu, às 20h30, pela 15º rodada da competição nacional.