O Goiás está disputando o Campeonato Goiano, mas o foco já está no Brasileiro da Série B, que começa no dia 13 de maio. Após a divulgação da tabela da competição pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o diretor de futebol do Goiás, Felipe Ximenes, reclamou da sequência de jogos do time.

“Tem a data FIFA que nós vamos ter duas semanas sem jogos em agosto na Série B. Eu não vejo motivo pra isso. O campeonato poderia seguir sem essa interrupção. Mas vamos seguir em frente e tentar fazer o melhor trabalho possível”, analisou o dirigente.

Ximenes acredita que alguns detalhes deveriam ser discutidos com mais tempo na CBF. “A gente fica preocupado porque assuntos que são complexos precisam ser decididos em pouco tempo. Como a questão da frequência de jogos, quando a gente observa meses com excesso de jogos e outros meses com poucos jogos”, ressaltou.

Mais do Verdão:

Definida tabela da Série B; Vila é o único goiano que estreia em casa

John Cley chega confiante ao Goiás: “vai ser uma grande temporada”

O motivo da reclamação é por conta do Goiás disputar 11 jogos em um mês no início da competição. Os cinco jogos iniciais do time serão realizados longe de Goiânia. Três deles por conta da tabela e dois por punição. Os adversários serão: Tupi (visitante), Londrina (mandante), Criciúma (visitante), Brasil de Pelotas (mandante) e Ceará (visitante). A tendência é que a diretoria do clube mande esses jogos no estádio JK, em Itumbiara, ou no Bezerrão, na cidade satélite do Gama.

Por conta do orçamento da temporada e pela força do clube, Ximenes destaca a obrigação do Goiás alcançar o acesso para a Série A. “O Goiás não pode fugir dessa responsabilidade. Goiás, Vasco e Bahia são as equipes de maior tradição e pela estrutura nem justificaria estar disputando uma Série B. A gente sabe disso, mas temos respeito pelas outras equipes”, avaliou.

Rivalidade

Essa será a primeira vez que os três times goianos irão participar da mesma divisão nacional. A rivalidade é um fator predominante na temporada de 2016, tanto no estadual, quanto no campeonato nacional. Felipe Ximenes enxerga essa questão de forma positiva.

“Eu gostaria que essas três equipes estivessem disputando a Série A do Campeonato Brasileiro. Mas os três vão disputar a Série B e eu espero que o futebol goiano possa estar representado no que vem com maior número de equipes na Série A. Espero que pelo menos um seja o Goiás”, finalizou.