O orçamento do Vila Nova é pequeno para a próxima temporada. Por conta disto, o diretor de futebol do clube, Mauro Morishita, afirma que buscará parcerias, especialmente com times da primeira divisão, para trazer jogadores qualificados.
Para contar com jogadores que não estão tendo muitas oportunidades em grandes clubes do país, Morishita aposta no bom relacionamento que tem com diretores e treinadores. O dirigente também aposta em bons contatos do técnico Darío Pereyra.
Nestas parcerias, os jogadores virião para o Vila Nova com parte ou com os salários totalmente pagos pelas equipes as quais pertecem e não estão sendo utilizados.
O primeiro clube que o Vila Nova deve fechar uma parceria para contar com alguns jogadores é a Ponte Preta. Pelo menos dois atletas devem vir do time paulista para reforçar a equipe goiana.
De acordo com Morishita, o Vila Nova apostará em jogadores que querem espaço, pois estes terão motivação para atuar no clube e comprimento ao vestir a camisa colorada.
Sobre indicações de outros dirigentes, Morishita garante que avaliará todas, de forma minuciosa e com muito critério, para não errar.