Foto: Divulgação Goiânia EC

Enquanto o time amarga a lanterna do Campeonato Goiano, com apenas quatro pontos conquistados em sete rodadas, o Goiânia tenta sair do buraco para evitar o retorno à Divisão de Acesso do estadual. Nessa terça-feira (25), o clube comunicou a dispensa de cinco jogadores e promete a contratação de reforços ainda nesta semana.

Os atletas que tiveram seus vínculos encerrados através de um acordo foram o lateral-direito Marcelo, o lateral-esquerdo Alex Lagamar e o atacante Jackson. Em contrapartida, o zagueiro Lucca Brizon e o atacante William Chrispim não aceitaram suas demissão, como informou o diretor de futebol do Goiânia, Alexandre Godoi.

Em entrevista à reportagem da Sagres 730, o dirigente destacou que as saídas se deram “porque o elenco estava muito inchado e alguns jogadores não estavam sendo aproveitados. Conversei com o Finazzi e não seriam aproveitados. Temos que buscar novos reforços agora e decidimos liberar alguns jogadores para seguirem suas carreiras”.

“No caso, Marcelo e Lagamar não estavam sendo aproveitados, o Brizon não conseguiu render, o Crispim e o Jackson também tiveram muita oportunidade e infelizmente aqui não conseguiram desenvolver o futebol que desenvolveram em outros times que passaram”, acrescentou Alexandre.

Brizon e Chrispim, que ainda não tiveram contrato rescindido e rejeitaram a demissão e o acordo oferecidos, foram titular titulares na última partida do time, disputada contra a Aparecidense e perdida por 3 a 1. O zagueiro jogou quatro vezes e esteve presente em todas as últimas três formações titulares, substituído no intervalo na última. Já o atacante participou de todas as sete partidas na competição, titular quatro vezes.

Por sua vez, o lateral-esquerdo Alex Lagamar, titular nas duas primeiras partidas contra Iporá (marcou o gol de empate) e Atlético, não retornou mais ao time depois de ser substituído por Romarinho no intervalo da última. Já na direita, Marcelo foi titular nas quatro primeiras rodadas e não voltou a ser relacionado. O atacante Jackson participou das últimas quatro partidas, sem nenhum gol marcado.