A última vitória rubronegra ocorreu no dia 23 de março de 2011, numa quarta-feira, na cidade de Trindade, contra o time da casa, em partida válida pela 14ª Rodada do Campeonato Goiano. Nesta rodada, o Atlético se garantiu de forma matemática a fase semifinal da competição estadual.

Muitas situação foram levantadas, muitas hipóteses para tentar justificar a queda de rendimento do Atlético nesta temporada, em um momento em que o clube chega a fase decisiva do Campeonato Goiano. Foram 30 minutos com muitas explicações: declarações de dirigentes, relacionamento do grupo com a diretoria, motivos da queda de René Simões, saída de Robston, contratações, situação financeira e se ele se sentia pressionado a deixar o cargo de diretor de futebol atleticano. Confira a entrevista na íntegra:

{mp3}stories/audio/VINICIUS-TONDOLO/2011/11 04 19 – atletico adson batista{/mp3}

Chamou a atenção para alguns aspectos. O primeiro sobre a saída do técnico René Simões. O diretor rubro-negro resumiu com “ele é uma pessoa maravilhosa, se fosse mais novo eu gostaria que se casasse com a minha filha” e “quando vemos que os jogadores estão com cara de paisagem precisamos dar um choque de gestão”. Ou seja, um exemplo claro de que houve relaxamento que direta, ou indiretamente, começou com a postura da comissão técnica anterior. Adson deixou claro que René saiu pelo trabalho de 2011, se tivesse mantido o ritmo da temporada passado estaria até agora no comando do Atlético. E o time passou a ganhar, mas não convencia.

Pelo lado financeiro, ele confirmou a informação que eu trouxe aqui anteriormente. O Atlético vive momento de dificuldade financeira e não vai contratar jogadores de salários “faraônicos”. O diretor resumiu da seguinte forma: “Teremos um time de guerreiros, nada de medalhões, nada de altos salários”.

Ainda no lado de reforço, negou que houve o acerto com Alex Morais (zagueiro), Reinaldo Alagoano e Wellington Amorim (atacantes) para reforçar o elenco rubro-negro na disputa do Campeonato Brasileiro.

Possibilidade de saída do clube, Adson confirmou que já recebeu propostas para sair mas não pensa nesta possibilidade pela autonomia que tem no Atlético e pelo entrosamento que tem com Valdivino de Oliveira, Maurício Sampaio, Dr. Marco Antônio Caldas, Legri, Alvaro Melo e Jovair Arantes.

Importante, ele não falou abertamente o nome do jogador, mas deixou claro que tem um jogador que está sendo bastante influenciado pelo empresário e que isto estaria influenciando no baixo rendimento. Ele não confirmou, mas é certo que o nome deste atleta é o Adriano que garante que tem proposta para deixar o Atlético.

E para você, após ouvir esta entrevista, quais foram as conclusões?

Chegou a nossa hora de debater e conversar sobre este tema…