Na última semana, o Goiás se movimentou bastante na parte ligada ao futebol, com a perda do título goiano, troca de técnico e eliminação da Copa do Brasil. Longe disso, o Departamento de Marketing do clube, até pegando resquícios do que acontece no campo, também se movimentou bastante, conforme demonstrou o diretor Edson Araújo ao repórter André Rodrigues, da Rádio 730. O dirigente revelou novidades sobre uniforme, o programa sócio-torcedor e novos patrocínios.

A Philco, atual patrocinadora master do Goiás, deixará de ocupar esse posto no dia 7 de Maio, já que não aceitou a proposta de renovação feita pelo clube goiano. Atualmente, a Philco paga R$1,7 milhão por ano ao clube, mas Edson Araújo só aceitou iniciar a conversa de renovação pelo valor definido pela Caixa, que era de R$4,5 milhões. O diretor de marketing revela que já mantém conversas com outras empresas, mas admite que tem encontrado dificuldades.

“A primeira pedida do Goiás, que nós iniciamos, era de R$4,5 milhões, é o que nós entendemos que vale uma estampa na camisa do Goiás, até pela projeção que o Goiás teve de 2012 para 2013. Para se ter uma ideia, nós saímos de 16º lugar no ranking da CBF para o 13º. A gente entende que o Goiás entrega bastante ao parceiro, então nós precisamos fazer adequação de valores, o que não é fácil no mercado goiano”

Com a saída do patrocinador, Edson Araújo não vê como positivo a equipe jogar com a “camisa limpa” por algum tempo e relata que está fazendo esforço, aliado a algumas agências no país, para encontrar um novo parceiro. O diretor de marketing corre contra o tempo até pela condição financeira do clube, que, de acordo com o que foi dito pelo presidente Sérgio Rassi, tem déficit mensal de R$600 mil e isso iria aumentaria muito sem um parceiro.

“Eu tenho como característica, como profissional, antes que alguém me cobre, eu mesmo me cobro. Eu sei do tamanho da responsabilidade, sei do tamanho da aposta que foi feita no meu trabalho e eu tenho uma preocupação muito grande, tenho trabalhado forte pra poder entregar, talvez não esses R$600 a R$700 mil que seja o déficit, mas contribuir para que isso seja minimizado. O momento não contribui, a perda do campeonato é muito ruim, o produto não fica bom”, explicou.

De qualquer forma, nem só de pessimismo vive o Goiás. Edson Araújo revelou que o novo uniforme esmeraldino será lançado já em Maio, provavelmente antes da partida contra o Santos, pela 6ª rodada da Série A, no dia 22 de Maio, e que o novo Nação Esmeraldina virá após a Copa do Mundo, com muitas novidades. O diretor não quis adiantar, mas revelou que o novo programa foi apresentado para alguns torcedores, na noite desta terça-feira, e aprovado por unanimidade.

“Creio eu que, em no máximo 45 dias, a gente já vai estar fazendo os primeiros planos do Nação, que é também uma fonte de receita para o clube, inicialmente não tão grande, porque existem os investimentos que apesar de bancados pela Golden Goal, precisam ser pagos pelo Goiás. Eu posso adiantar que são cinco níveis, são bem atraentes, tem modalidade de compra, de ingresso gratuito, o torcedor vai ficar muito à vontade pra ele frequentar o estádio”