Como medida de combate a proliferação do coronavírus, decidiu-se pela paralisação das competições coordenadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também dos campeonatos estaduais. Desta forma os clubes também liberaram seus jogadores e suspenderam as atividades neste período em que não há uma definição sobre o calendário do futebol brasileiro.

Sem jogos e sem transmissões esportivas, as exposições das marcas acabam comprometidas. Por isso os clubes buscam alternativas para bonificarem seus patrocinadores, como explica o diretor de marketing do Vila Nova, Murilo Reis, à Sagres 730.

Murilo Reis (Foto: Manoel Filho/Sagres On)

“Temos contratos vigentes com todos os patrocinadores e por motivo de força maior não estamos cumprindo alguns itens desses contratos, mas estamos dispostos a dar essa carência de tempo perdido para o patrocinador que está pagando regularmente o seu patrocínio. Ai final de seu contrato vamos dar esse tempo que não teve exposição para que seja recompensado. Eles entendem a situação do mundo, do Brasil e também do Vila Nova, o clube necessita dessa receita e eles sabem da situação real do Vila”.

Apesar do momento complicado para todos os setores do país, o dirigentes acredita que todos os parceiros da equipe colorada permanecerão aliados ao até o final dos contratos já que ninguém o procurou para uma possível rescisão.

“Nenhum patrocinador nos procurou para rescisão contratual, até porque todos são compreensíveis e entendem a situação do Planeta e do Vila Nova. Quando assinaram o contrato, sabiam da realidade do clube, então eles estarão conosco até o final aconteça o que acontecer”, afirmou Murilo Reis.

Segundo ele o Vila Nova conta hoje com 25 parceiros, entre ‘apoiadores’ e patrocinadores. Com o benefício desses apoiadores em forma de serviços e produtos, o clube deixa de gastar cerca de R$ 50 mil por mês, o que possibilita o departamento de marketing atingir a meta estabelecida de R$ 300 mil por mês de patrocínio para o colorado conseguir lucrar e pagar suas despesas.

“É uma situação muito complicada, mas não temos temor de perder nenhum patrocinador não. Até porque tudo que foi feito até o momento da paralisação foi muito bem recebido por todos os empresários, as empresas que patrocinam o Vila estavam até então muito satisfeitos com o que havíamos passado para ele. Acredito que em breve estaremos com nossa vida normalmente e os empresários estarão recebendo o que a exposição do Vila Nova oferece”, destacou Murilo à Sagres 730.

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença