Os homens fortes do Atlético devem definir neste final de semana qual será a nova diretoria do clube. A tendência é que Valdivino de Oliveira permaneça na presidência executiva por mais dois anos.

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Marco Antônio Caldas, afirma que o nome de Valdivino é o melhor para seguir no comando do clube. Além do atual presidente, o dirigente ver apenas outros dois com capacidade para assumir a presidência rubro-negra neste momento, Maurício Sampaio e Jovair Arantes.

De acordo com Marco Antônio, ele conversou com os dois conselheiros, mas ambos descartaram a possibilidade de assumir a presidência do Atlético. “Eles alegaram que não poderiam assumir o cargo neste momento,” revela o dirigente.

Para Marco Antônio Caldas, o presidente do Atlético precisa ser um torcedor histórico do clube e também uma pessoa influente e respeitada.

As eleições do Atlético estão marcado para o dia 14 de dezembro, mas, dependendo do que seja decidido na reunião, esta data pode ser antecipada, para que a temporada de 2013 possa ser planejada de forma antecipada.

Atual temporada

O Atlético não conquistou o tricampeonato goiano, não fez uma boa campanha na Copa do Brasil e foi rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Goiano. Marco Antônio Caldas define 2012 como um ano trágico para o Dragão.
Para o dirigente, o resultado em campo foi um reflexo do que aconteceu fora das quatro linhas. “Os comandantes são os maiores responsáveis pelos comandados,” declara Marco Antônio.