A diretoria do Goiás espera definir a situação de dois atacantes ainda nesta semana. Com Neto Baiano já está tudo certo, resta apenas a tradução da rescisão do contrato com o Kashiwa Reysol. O caso mais complicado é de Walter. O presidente João Bosco Luz está em Portugal, tratando diretamente com a diretoria do Porto, clube que detém os direitos federativos do jogador. Os esmeraldinos projetam uma definição da novela até esta quarta-feira.

Neto Baiano não estará presente na estreia do Goiás no Campeonato Goiano. O jogador rescindiu seu contrato com o Kashiwa e assinou com o Verdão por dois anos. De acordo com Marcelo Segurado, o documento está em São Paulo, onde será traduzido do japonês para o inglês e depois para o português.

O contrato de Neto com o Goiás tem duração de dois anos e multa rescisória de 2 milhões de euros. Em caso de saída do jogador, o time goiano tem direito a 40%.

Walter
Desde essa terça-feira (15), João Bosco Luz negocia um novo empréstimo do atacante Walter junto ao Porto. O superintendente de futebol, Marcelo Segurado, diz que conversou com o presidente e ele está confiante que conseguirá a manutenção do jogador na Serrinha.

Além de resolver a situação dos dois atacantes, o Goiás também negocia com o Banco BMG. Em troca da liberação de Ricardo Goulart para o Cruzeiro, o clube deve receber alguns jogadores. A entidade financeira repassou uma lista de atletas aos dirigentes alviverdes. De acordo com Segurado, os nomes que interessam já estão empregados. Diante disto, a diretoria alviverde passou outra lista com jogadores para que o BMG contrate e coloque no elenco esmeraldino.