O prazo para a inscrição de jogadores no Campeonato Brasileiro (Série A e B) se encerra nessa sexta-feira (03) e ainda tem clubes correndo para fechar seu plantel. Essa busca de última hora colocou em risco a permanência de vários jogadores do Dragão, sendo os principais: o meia Jorginho, sondado pelo Sport, o zagueiro Lino, alvo do Criciúma, o atacante André Luis, visto pela Chapecoense e o lateral Jonas, procurado por Palmeiras e Santos.
Apesar de todas as sondagens partiram de clubes da Primeira Divisão, fator que complica a permanência dos atletas em clubes da Série B, a diretoria do Atlético trabalhou bem e conseguiu atender à promessa feita ao técnico Wagner Lopes: nenhum jogador foi liberado para negociar e os quatro titulares do Dragão estão mantidos para a sequência desse Campeonato Brasileiro de Série B.
Na tarde dessa quinta-feira (02), foram confirmadas pelo menos mais três investidas nos atletas rubro-negros. Uma proposta oficial chegou para o atacante André Luis, vinda da Chapecoense, mas tanto o jogador como a diretoria preferiram a manutenção do atleta. Lino voltou a receber um contato do Criciúma, mas também permaneceu. A última situação foi a do lateral Jonas, que já havia recusado uma proposta oficial do Palmeiras e agora dispensou o Santos, também em contato oficial.
Assim, a diretoria do Dragão manteve a promessa feita ao treinador Wagner Lopes, de que o elenco atleticano não perderia nenhuma peça para a continuidade da competição, e deve ter os mesmos atletas para terminar a temporada de 2014. O próximo confronto do Dragão na Segundona é o América-MG, que recuperou 15 pontos no STJD, e hoje ocupa a décima colocação. O jogo é em Belo Horizonte, na Arena Independência, em Minas Gerais.