A passagem de Marcelo Chamusca pelo Atlético chegou ao fim após cinco jogos. Com apenas uma vitória e um rendimento bem abaixo do esperado em campo, o treinador já tinha seu trabalho contestado desde a derrota para o Goiás, no clássico que aconteceu na terceira rodada. A gota d’água foi o péssimo desempenho do time contra o Caldas Novas e o empate por 1 a 1 na partida da quinta rodada.
Já ao fim do jogo, o repórter Juliano Moreira antecipou que Chamusca não ficaria mais no comando do Dragão e que o anúncio oficial, bem como o aviso ao próprio treinador, só seriam feitos após reunião entre a diretoria. Isso tudo ocorreu na tarde dessa sexta-feira (20) e a demissão de Marcelo Chamusca foi confirmada.
Adson Batista fez o anúncio oficial: “Viemos aqui para agraedecer a disponibilidade do Marcelo Chamusca e desejar sorte na sua carreira, mas infelizmente por aqui o trabalho dele não foi absorvido da melhor maneira e precisamos tomar essa decisão. Vamos atrás de um novo treinador, com uma filosofia diferente, porque é o que necessitamos nesse momento”.
Na próxima rodada, contra a Anapolina, o comandante do Atlético será o auxiliar João Paulo Sanches, profissional da comissão permanente do clube. Ele inclusive assumiu os treinamentos da equipe já nessa tarde. Adson Batista se reunirá com a presidência nas próximas horas para iniciar uma nova busca por treinadores, porém, há informações que o nome preferido seja o de Marcelo Martelotte, que comandou o rubro-negro no título goiano do ano passado.
O diretor de futebol também falou sobre o novo técnico e deu uma pista boa de que Marcelo Martelotte deve mesmo retornar ao CCT do Urias Magalhães: “Até o momento não tem nada fechado, e o João Paulo (Sanches) é quem vai comandar o time contra a Anapolina na segunda-feira. O Marcelo Martelotte é o nosso nome sim, aliás, um dos nomes que estão sendo analisados. Temos uma lista e logo vamos definir. Muitos nomes já me foram oferecidos, mas a análise vai ser calma”.