Membros do diretório do PT de Goiânia fizeram uma reunião nesta sexta-feira (25) para discutir as metas para a legenda nas eleições municipais de 2012. O Presidente do partido na capital, o Deputado Estadual Luís César Bueno, afirmou que o objetivo é eleger 20% dos vereadores de Goiânia. Atualmente, o PT possui 80 pré-candidatos, dentre este, 20 nomes são competitivos.
São 20 candidatos que ou foram vereadores, ou foram deputados, ou estão no secretariado. Segundo ele, as lideranças comunitárias, empresariais e os segmentos sindicais que estão apoiando o PT também possuem grande potencial.
O Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, também compareceu ao encontro, além do Deputado Federal Rubens Otoni, e a Líder da bancada do PT na Câmara Municipal de Goiânia, Vereadora Cidinha Siqueira.
Paulo Garcia relata que o momento é de se preocupar com a administração e deixar as articulações para os líderes do partido.
“Aqui é uma reunião do partido que represento. Fui convidado pela direção do diretório municipal. A pauta partidária, não necessariamente acompanha a pauta administrativa. Estou aqui como filiado e membro do partido, não como Prefeito”, ressalta.
O Deputado Federal Rubens Otoni descreve que o Prefeito Paulo Garcia está certo em se preocupar com a administração municipal de Goiânia.
“Ele insiste em dizer que no momento oportuno ele vai discutir, e que a preocupação dele é a administrativa. A ele cabe realmente fazer uma administração extraordinária”, destaca.
Com informações do repórter Samuel Straioto