O PT de Aparecida de Goiânia realizou convenção para tomar decisões finais, antes do último encontro, que acontece no próximo sábado, dia 30. A principal definição foi a confirmação da indicação do nome do vereador Helvecino Moura, para ocupar a vice na chapa encabeçada pelo atual prefeito, Maguito Vilela, do PMDB.

A decisão foi tomada em meio a polêmica, pois alguns membros do partido temem uma intervenção do diretório estadual. O secretário de organização do PT estadual, que esteve presente no encontro, Mardson Veiga, diz que a interferência é cogitada porque, a convenção do partido em Aparecida não deveria ter sido realizada.

“A convenção, deveria, antes ser homologada pela direção nacional para o caso de todas as cidades com mais de 200 mil habitantes. Aqui o pessoal não entendeu e fizeram a votação, que possivelmente será anulada”, indica.

O secretário do PT confirma que a direção regional do partido pretende indicar o deputado federal Ozair José para ser o vice de Maguito Vilela.“É importante que estejamos na vice do Maguito e para ganhar. É importante para a base de Dilma vencer aqui e o nome do Ozair agregaria mais. Não está nada descartado, mas esse nome ajudaria na compreensão do todo”, defende.

Helvecino: “Seria afronta”

Escolhido pelo diretório municipal, Helvecino Moura acredita que a intervenção seria uma afronta à direção municipal do PT, da qual ele é presidente.

“É um atropelamento muito grande e uma afronta ao partido em suas decisões locais. É uma eleição democrática e acho que é preciso acatar. O prefeito não vai ter nenhum prejuízo e vamos ter condições de fazer um bom trabalho em busca da eleição em Aparecida”, protesta.