O Goiás Esporte Clube disse sim para intenção da Federação Goiana de Futebol em realizar um torneio com os clubes da capital na segunda quinzena de julho. A competição tem como objetivo a movimentação dos clubes como preparação para disputa do Campeonato Brasileiro que ainda não tem uma data definida para seu retorno.

O gestor de futebol do Verdão, Túlio Lustosa parabenizou o presidente da FGF, André Pitta pela iniciativa e reforçou a intenção do Goiás em disputar o torneio. “Já deixei claro que queremos sim realizar alguns jogos e se não for possível a volta do Goianão eu sou favorável. Quero disputar jogos de alto nível e com esses adversários tenho certeza que serão bons jogos e uma boa preparação para o Campeonato Brasileiro”.

O palco preferido do Goiás para receber os jogos deste torneio é o Estádio Hailé Pinheiro, porém a liberação da Serrinha vai depender do andamento das obras. “Certo que não tem público, porém influencia em outros detalhes. Se os jogos forem realizados a noite eu não sei teríamos capacidade de mandar um jogo lá. Isso tudo teria que ter uma reunião com nosso engenheiro para saber o cronograma de etapas de tudo que está sendo feito na Serrinha”, analisou Túlio em entrevista ao repórter André Rodrigues na Sagres 730.

E o Goianão?

Túlio Lustosa cobra um posicionamento a respeito do Estadual e sua continuidade. Existe o temor do dirigente que a competição possa termina na Justiça. “Se vai ser possível o retorno, se não vai ser possível, se realmente vamos priorizar esse torneio e decretar o Campeonato Goiano como encerrado ou indefinido. Tudo isso tem que ser discutido com os clubes. Quem deixe bem claro o que será feito do Goianão para que depois não fique aberto isso e seja resolvido no tapetão”.