A empresa Soccer Stars, do Rio de Janeiro, é a nova responsável pela gestão do Itumbiara Esporte Clube. Em uma entrevista concedida durante o programa Balanço Geral Itumbiara, da Record TV, José Marcos da Silva, atual presidente do conselho deliberativo, respondeu aos questionamentos do apresentador Osvair Santos e deu mais detalhes de como vai funcionar a administração do clube pelos próximos 12 anos.
“São mudanças que vão refletir diretamente no futuro do clube. Na prática, a diretoria do Itumbiara vai passar a existir através dessa empresa. Todas as funções administrativas ficam a cargo da Soccer Stars. A atual diretoria vai colaborar até março, em um período de transição, quando acontecem as eleições e um nome indicado por eles vai assumir o clubes nos próximos 12 anos”, disse José Marcos da Silva.
O dirigente do Itumbiara fez questão de explicar que a gestão não será compartilhada, mas que o clube terá um representante nomeado pelo conselho deliberativo para fiscalizar as ações da empresa Soccer Stars, que vai pagar uma quantia financeira para o clube pelo direito à administração
“O conselho vai fiscalizar a execução desse contrato, já que eles vão tocar o clube. O contrato prevê que tenha um representante do conselho no dia a dia pra que fiscalize o cumprimento das cláusulas contratuais. Além das dívidas, que vão equacionar, tem um fundo de parte da arrecadação que vai ficar pro clube. Depois dos 12 anos, vai ter uma reserva que vai garantir uma continuidade para o Itumbiara”.
Representantes do Itumbiara e da empresa Soccer Star
Sobre a possibilidade de surgir uma chapa de oposição nas eleições em março, contra a parceria com a Soccer Stars, José Marcos da Silva explicou que é possível, mas que o contrato assinado terá de ser respeitado.
“Sem problema nenhum. Democracia é isso. Qualquer chapa que surgir, seria até legal, porque até hoje nunca apareceu, mas existe um contrato assinado, com multa para os dois lados e terá de ser respeitado”.
Com relação ao time para o Goianão, Júnior Baiano, ex – zagueiro da seleção brasileira, está confirmado como técnico. Um novo elenco será montado, sem jogadores conhecidos, como em 2008, quando o Itumbiara conquistou o título.
“A gestão é da empresa, mas essa fórmula de trazer jogadores em fim de carreira para o Itumbiara, consagrados, mas sem ambição, ela funcionou em 2008, mas aquele campeonato custou muito caro e uma cidade do porte de Itumbiara não aguenta fazer isso todo ano. Agora, a ideia é colocar e revelar novos jogadores”, ressaltou José Marcos Da Silva, que revelou também, que o clube terá um percentual em negociações de atletas revelados com a camisa do Itumbiara pelos próximos 12 anos.