O Vila Nova quer fortalecer as categorias de base do clube. Para isto, a diretoria colorada está contratando profissionais para as comissões técnicas e mudando o organograma. Os dirigentes vilanovenses estão fazendo várias parcerias para trazer jogadores para o Onésio Brasileiro Alvarenga.
O conselheiro Hugo Jorge Bravo é quem está comandando as categorias de base do Vila Nova. De acordo com ele, o clube está investindo em infraestrutura e em bons profissionais para mudar a realidade atual. “Nós completamos as comissões técnicas e estamos reformando os alojamentos,” conta o dirigente.
Roberto Oliveira é o novo coordenador técnico de todas as categorias de base do Vila Nova. Hugo diz que a escolha foi feita devido a experiência e conhecimento que treinador tem sobre futebol. “Ele tem envergadura para chegar em qualquer um dos treinadores e expor seus pontos de vista e ser respeitado,” argumenta o conselheiro.
Hugo Jorge Bravo revela que o Vila Nova fez inúmeras parcerias para trazer jogadores para o clube. Segundo ele, esta é a melhor opção para clubes que não possuem recursos próprios para investimentos nas categorias de base. O dirigente alvirrubro espera colher os frutos das modificações realizadas em breve.