Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova FC

A pré-temporada do Vila Nova começou na quarta-feira, dia 2. Enquanto os atletas seguem fazendo atividades no campo, comandados pelo treinador Umberto Louzer e pelo preparador físico Renan Lima, a direção de futebol segue buscando qualificar o elenco colorado.

Em entrevista coletiva, Sidiclei Menezes comentou sobre o planejamento, lembrando que a ideia é fazer poucas, mas precisas contratações. “Pretendemos trabalhar com, no máximo, 25 atletas até o início do Campeonato Brasileiro, e estamos com 23 jogadores praticamente confirmados para iniciarem a temporada. Queremos um grupo formado já para o Goianão e também para as competições do segundo semestre. Pretendemos iniciar o ano com um grupo mais homogêneo, com poucas contratações a se fazer depois do início do Campeonato Brasileiro”.

Atualmente, o elenco do Tigre tem 24 atletas, sendo que Éder e Emerson Baiano estão na Copa São Paulo, e Luizão deve ser emprestado, pelo que apurou a reportagem da Rádio Sagres 730.  “O setor de meio-campo foi o que mais perdeu, com a saída de quatro jogadores. Estamos buscando isso no mercado com mais urgência. Temos dificuldades no mercado, mas temos trabalhado muito. Nos próximos dias, provavelmente até o fim da semana, anunciaremos mais um médio volante e possivelmente mais um atacante”, detalhou o dirigente.

Pretentido pelo Ceará, o atacante Rafael Silva não está em negociação para deixar o Vila Nova e ficará no clube até o término do seu contrato, como garantiu Sidiclei. “Não tem nada disso. Foi plantado por alguém. Conversei várias vezes com o empresário do jogador em dezembro. Ele tinha vontade de sair lá atrás, logo quando eu cheguei no Vila Nova, pois existia uma conversa com o Felipe. O atleta tem contrato até o mês cinco e vai cumprir esse contrato e, até lá, conversaremos para saber se é possível a permanência dele ou não. Garanto a vocês que o Rafael não vai sair antes do dia 31 de maio”.