Apesar de estar com negociações bem encaminhadas com alguns atletas, o Atlético ainda não anunciou oficialmente nenhum reforço para a próxima temporada. Envolvida em processos de renovações de contrato com três atletas que ainda interessam o Dragão – Reginaldo, Nicolas e Pedro Raul -, a diretoria também está atenta ao mercado.

A primeira especulação em torno do clube é em relação ao zagueiro Klaus, de 25 anos, que pertence ao Internacional e está no radar da equipe goiana. Em entrevista às Feras do Kajuru, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Jovair Arantes, explicou a demora nos anúncios e disse que não há problema para contratar.

Jovair Arantes (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

“Não tem dificuldade nenhuma, nós só temos prudência. E o Atlético tem os cuidados de sempre, nós não vamos açodadamente procurar jogadores de qualquer jeito, procurar um treinador de qualquer maneira. Nós temos calma, o Campeonato Brasileiro só começa em maio, temos todo o tempo para fazer o nosso trabalho e fazer as coisas com tranquilidade como o Adson sempre fez com muito critério”, explicou.

O dirigente destacou ainda que essa postura faz parte da filosofia de trabalho do time rubro-negro. “É uma prática do Atlético fazer com paciência e com qualidade, nosso orçamento é pequeno e vamos fazer tudo dentro do planejamento que sempre fazemos para depois não sacrificar o time, a torcida e não colocar o nome do Atlético de forma inadequada na boca do povo. Pelo contrário, o Atlético tem que ser bem falado pelo Brasil inteiro por sua responsabilidade fiscal, esportiva e acima de tudo com respeito ao esporte”.

Além de montar seu elenco, o Dragão também corre atrás de seu novo treinador. Após a saída de Eduardo Barroca, a diretoria iniciou conversas para saber quem será o comandante da equipe no Goianão, na Copa do Brasil e também na Série A. Às Feras do Kajuru, Jovair Arantes traçou o perfil que o novo técnico do Atlético deve ter.

“O Atlético tem que procurar profissionais que se completam com o próprio Atlético e com a trajetória do clube. O Atlético tem uma trajetória emergente, com qualidade, com planejamento e com responsabilidade. Nós precisamos de profissionais, tanto os que vão jogar em campo quanto os que vão comandá-lo, com responsabilidade e que possam render para o Atlético”, projetou.

Sem anunciar reforços até essa sexta-feira (20), o Atlético tem 11 atletas garantidos para a próxima temporada: os goleiros Kozlinski, Gustavo, Lucas Pereira e Wendell; os zagueiros Oliveira e Gilvan; o lateral-esquerdo Moraes; o volante Moacir; os meias Matheus e Jorginho; o atacante Edson Jr, que se recupera da terceira lesão no joelho e deve participar da próxima pré-temporada.