A Anapolina já está concentrada para o confronto de segunda-feira contra o Atlético. A diretoria está tentando isolar os atletas de polêmicas para que eles possam apenas se preocupar em demonstrar um bom futebol.

Sidney Ferreira, gerente de futebol da Xata, explicou ao repórter Fernando Vasconcelos, da RÁDIO 730, que essa restrição da diretoria a deixar os jogadores darem entrevista todos os dias servirá para dar tranquilidade aos atletas:

“Nós estamos reservando esses jogadores de alguma entrevista mal dada, do assédio, então estamos focando eles no trabalho. Nós sabemos da dificuldade de jogar com o Atlético, um time de série A de campeonato brasileiro. Por isso estamos selecionando apenas alguns jogadores para falarem. O objetivo é dar tranquilidade para esses atletas, porque eles merecem”, explicou o dirigente.

Além disso, a preocupação da diretoria é que, este ano, o erro de 2006, quando a equipe fez semifinais com o rubro-negro, mas foi eliminada, não se repita: “Naquela época, tivemos a felicidade de ganhar do Atlético por 3×1 no primeiro jogo. O Cleir, atacante, deu uma declaração, sem pensar, e, infelizmente, foi usado na semana inteira lá no Atlético. E com razão, as pessoas tem que medir as palavras. Temos que respeitar nosso adversário, ainda mais o Atlético. Por isso não podemos repetir esse erro”, elucidou o gerente de futebol.

Nesta sexta-feira, a diretoria fez o pagamento de 70 mil reais referentes à classificação para as semifinais. Os dirigentes também definirão o valor da premiação para o avanço nas semifinais e também, em caso de título.