O retorno da torcida rubro-negra aos jogos do Atlético Clube Goianiense já tem data para acontecer. Após reunião do Conselho Técnico da Série A entre 19 clubes e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ficou definida a liberação do público nas partidas do Campeonato Brasileiro a partir desta 23ª rodada.

Com isso, depois de enfrentar o Fortaleza no próximo sábado (2) com a presença dos tricolores na Arena Castelão, o Dragão irá reencontrar seus torcedores na próxima quarta-feira (6) no duelo com o Athletico-PR às 19h no Estádio Antônio Accioly.

“O Atlético-GO está pronto, estamos autorizados pela Prefeitura de Goiânia e não temos nenhum problema no estádio. Já temos uma organização e estamos ansiosos para receber os atleticanos”, disse o presidente do Conselho Deliberativo, Jovair Arantes, à Sagres.

A decisão acontece após mais de um ano e seis meses da proibição de público nas praças esportivas e, segundo o presidente executivo Adson Batista, demorou para acontecer.

“Torcedor sempre é importante. Sempre digo que no nosso país, o futebol é solução de tudo, é mais cobrado do que tudo. Só vai entrar no jogo quem estiver vacinado (com as duas doses) ou apresentar o exame PCR com resultado negativo. Então o futebol já tinha que ter voltado. Espero que essa grave doença seja superada pela vacina e, principalmente no ano que vem, o público possa voltar em sua totalidade”, analisou o dirigente.

Como será a primeira experiência do clube com o seu torcedor de volta, o Atlético-GO só poderá ter 1500 torcedores na partida contra o Furacão que tem caráter de evento-teste. Até por isso, a diretoria estuda um critério para definir quem poderá adquirir os ingressos. Após isso, haverá também a definição do valor dos bilhetes, o que ainda não foi divulgado.