Atlético e Vila Nova se enfrentaram neste domingo (11) e empataram em 2 a 2. Após a partida, o repórter da Rádio 730, Vinícius Tondolo conversou com o diretor de futebol do Dragão, Adson Batista e com o presidente do clube, Valdivino de Oliveira, ambos reclamaram da condição física dos jogadores rubro-negros.
Na última semana o Atlético dispensou o preparador físico, Lauro Martins e com ele também saiu o técnico Hélio dos Anjos. Valdivino de Oliveira foi duro nas críticas e acredita que o clube perdeu os últimos dois meses de preparação.
“O Atlético tem um problema sério que é o preparo físico, nós perdemos praticamente dois meses do ano em uma preparação física deficiente. Agora temos que avaliar este time, recondicioná-lo, ainda bem que nós temos uma gordura boa”, ressaltou.
Adson Batista foi mais ameno e acredita que em alguns aspectos o trabalho realizado foi bom, como no caso do atacante Marcão, mas confirma que jogadores como William e Bida estão mal fisicamente.“A gente sabe que alguns jogadores estão muito abaixo fisicamente, a gente sabe que está longe do nível físico ideal, mas vai ser consertado”, comentou.
Para o departamento, o Atlético confirmou a contratação do preparador Flávio Trevisan, que está no Catar e chegará ao clube em alguns dias, além dele Eduardo Luís (Dudu) também foi contratado. Dudu estava no Corinthians e já se apresentou ao elenco.