Adson Batista será aclamado o próximo presidente do Atlético. A decisão já foi tomada pela diretoria rubro-negra e será sacramentada na eleição que acontece ainda este ano e ele terá como vice-presidente, Sebastião Santana que atualmente é o diretor administrativo da agremiação.

Um dos conselheiros mais influentes do Dragão, Professor Alcides, que também é patrocinador, demonstrou toda sua insatisfação com Adson Batista em uma entrevista para o comentarista da Rádio Sagres 730, Charlie Pereira.

“O Adson sabe que não comungo das ideias e com o trabalho dele de jeito nenhum. Não vou nem votar, se for, votarei contra ou em branco”, disparou Professor Alcides, que ao mesmo tempo, não quis revelar qual o motivo pelo qual não vai apoiar o próximo presidente.

“Tem uma série de coisas que ele faz que eu não concordo, por isso deixei a diretoria do Atlético. Não quero polemizar, o Jovair (Arantes) e o Maurício (Sampaio) sabem porque eu deixei a diretoria”, completou o dirigente.

Professor Alcides, também disse que não foi procurado por ninguém no Atlético para discutir assuntos referentes às eleições, e que só volta para a diretoria rubro – negra se for como presidente. “Eu quero dar minha parte de colaboração de forma direta para o Atlético como presidente, mas isso vai acontecer no momento oportuno. Não pretendo participar da próxima eleição, pois acabei de sair de uma eleição para deputado federal. Vou continuar no conselho, ajudando e quero me estruturar pra daqui a dois anos concorrer à presidência”, explicou.

(Foto: Divulgação Atlético Goianiense)

Resposta

No programa Debates Esportivos desta quinta-feira (22), Adson Batista foi entrevistado sobre os comentários e o posicionamento do Professor Alcides e lamentou a posição do conselheiro rubro negro.

“Eu vejo isso com surpresa, de maneira lamentável. Eu nunca tive problema e vocês sabem que sou uma pessoa que gosta das coisas muito claras. Eu, particularmente, nem sei quais são os motivos. Quando ele (Professor Alcides) saiu do Atlético, foi por motivos muito graves, que eu não quero expor, tanto que o Maurício (Sampaio – presidente) conversou com ele, rebateu Adson Batista.

Sobre o que disse Professor Alcides, de que o presidente executivo Maurício Sampaio e o presidente do Conselho Deliberativo Jovair Arantes, sabem dos problemas que o levaram a deixar o clube, Adson desconhece. “Conversei com o Jovair e o Maurício, que foram citados, eles disseram que não sabem de nada e nunca conversaram a respeito de problemas na minha forma de trabalhar com ele. Só acho que ele se ele gostasse tanto do Atlético, deveria me agradecer, pois estou aqui há 13 anos, nunca fiz favor pra ninguém, sempre fui profissional e fiz um trabalho aqui reconhecido por todos”, explicou Adson Batista, que ainda enumerou um outro possível problema que pode ter levado Professor Alcides a criticar seu trabalho no clube.

“Ele não fez política aqui dentro do Atlético, já que todos aqui abraçaram a candidatura do Jovair, pois era obrigação nossa por tudo o que ele faz pelo clube”, completou.

Adson ainda questionou o trabalho feito por Professor Alcides nas categorias de base, segundo o viceipresidente, sem nenhum resultado. “Quando ele estava aqui nas categorias de base, tomava de 5 e de 6, não revelou um jogador sequer, os profissionais que ele colocou aqui não trouxeram nada nada de novo e logicamente, quando ele for presidente do Atlético, que ele possa estruturar o clube em todos os sentidos”, concluiu.