Devido a correria de preparação para os jogos do Campeonato Brasileiro da Série A e B no início desta semana, não pude atualizar o meu blog, mas hoje estou aqui de volta para destacar um assunto polêmico e que já foi tema de uma enquete aqui no portal da Rádio 730. Para quem ainda não acredita que a TV manda no futebol mundial, estive acompanhando algumas notícias sobre o Campeonato Espanhol e li que uma briga entre dois canais de Pay per view pode adiar o início da competição.

Inicialmente, a Comissão Nacional de Competição (órgão público que visa assegurar a concorrência em qualquer mercado na Espanha) decidiu, à revelia dos clubes e da Liga de Futebol Profissional (LFP), reduzir a duração dos contratos com as operadoras de televisão de cinco para três anos. Na Espanha, os direitos de transmissão do futebol são negociados individualmente pelos clubes.

Agora trazendo para mais próximo de nós. Eu temo que algum dia isto ocorra aqui no Brasil já que a disputa está muito acirrada entre TV Globo e TV Record pelos direitos de transmissão de todos os esportes. A TV Record já detém os direitos de transmissão dos Jogos Olimpicos de Londres 2012 e dos próximos  Jogos Pan Americanos.

E nesta semana fechou acordo de exclusividade com a Confederação Brasileira de Handball e já tinha feito com a Confederação de Judô. A única coisa que espero é que a concorrência favoreça os cofres de nossos clubes e atletas…