O conselho técnico da Divisão de Acesso – que equivale à segunda divisão do futebol goiano – aconteceu na tarde desta terça – feira (8) na sede da Federação Goiana de Futebol. Ficou definido que a competição vai acontecer entre os dias 21 de julho e 30 de setembro. Os quatro melhores sobem para a primeira divisão em 2019.

A fórmula de disputa da Divisão de Acesso será a seguinte: no Grupo A, estão Novo Horizonte, Goiânia, Evangélica, Santa Helena e Jaraguá. Compõe o Grupo B: Trindade, América, Goianésia, CRAC de Catalão e Jataiense. Serão 15 rodadas, com 14 jogos para cada time. Os grupos se enfrentam em turno e returno. Na outra fase, os times jogam dentro do próprio grupo em apenas um turno. Os quatro times com melhor pontuação sobem para a primeira divisão independente do grupo.

Quanto ao aumento no número de vagas para a primeira divisão – de dois para quatro – ele se deu por causa do acréscimo na quantidade de participantes no Campeonato Goiano de 2019, que subiu de 10 para 12 times.