O jogo entre Atlético Goianiense e Flamengo no próximo domingo, dia 23, em Goiânia, não será somente mais uma partida do Campeonato Brasileiro Série A. O confronto terá a causa nobre de incentivar a doação de órgãos. A Secretaria da Saúde (SES), por meio da Central de Notificação, Distribuição e Captação de Órgãos do Estado de Goiás – Central de Transplantes, em parceria com a Federação Goiana de Futebol (FGF) e os clubes Atlético Goianiense e Flamengo se uniram para sensibilizar os torcedores e toda a sociedade sobre o assunto. A ação será promovida pela SES para comemorar o 27 de setembro, Dia Mundial da Doação de Órgãos e Tecidos.

Jogadores do time goiano entrarão em campo às 16 horas, vestindo a camiseta da campanha Um herói de verdade nunca morre, e, em seguida, irão presentear os atletas flamenguistas com a camiseta. Mas o momento mais especial ficará para o intervalo do jogo. Um coração humano com 50 alunos soldados do Corpo de Bombeiros será formado no meio do Estádio Serra Dourada. Ao som das batidas de um coração, os soldados irão repetir parte da coreografia apresentada no Flash Mob pela Doação de Órgãos, realizado em junho deste ano na Praça Cívica.

Além da ação no meio do campo, a equipe da Central de Transplantes atuará diretamente com a torcida. Os profissionais vão distribuir material educativo, que traz orientações e esclarece as principais dúvidas sobre a doação de órgãos. Serão entregues 15 mil panfletos. “Queremos, com essa ação, sensibilizar o maior número de pessoas possível para a doação de órgãos e, consequentemente, aumentar o número de doadores. Certamente alcançaremos nosso objetivo, pois Atlético e Flamengo atraem um multidão de torcedores”, declara o gerente da Central de Transplantes, Luciano Leão.

Do Goiás Agora.