Um documentário foi produzido com foco na chegada da água tratada para os povos Kalungas, em Goiás. Para falar mais sobre o assunto e a importância desse marco, o Sistema Sagres de Comunicação recebeu no Tom Maior o jornalista Victor Andrade, que é o responsável pela produção.
De acordo com o profissional, a ideia é mostrar o que Goiás tem de melhor, mas fugindo um pouco daqueles locais turísticos mais conhecidos, como Caldas Novas, ou Pirenópolis.
“São muitos paraísos escondidos. Pelas andanças na Chapada dos Veadeiros, a gente fez uma imersão, percorremos 39 comunidades Kalungas. São 7.500 pessoas em 1.500 famílias. Sempre foi um povo muito esquecido, mas o poder público nos últimos anos tem olhado com mais atenção. E isso que temos mostrado”, explicou.
O documentário será lançado no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) 2024, no próximo dia 15 de junho, às 14h, no Teatro São Joaquim. A entrada é franca.
Assista à entrevista na íntegra:
*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 10 – Redução das Desigualdades
Leia também: