Resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos, agora jornalistas, Victor Hugo de Araújo e Breno Magalhães, o documentário “Goiânia Esporte Clube: o canto do Galo Carijó” conta a história do primeiro grande time de futebol de Goiás. O filme, que tem duração de 37 minutos, é narrado por ex-jogadores, ex-treinadores e cronistas esportivos e tem temática saudosista, e crítica.

A re-estreia de “Goiânia Esporte Clube: o canto do Galo Carijó” acontece nesta sexta-feira (25/02), no Centro Cultural Goiânia Ouro, às 20h. Na oportunidade, personalidades que participaram da história do clube estarão presentes. A entrada é franca. O filme foi bastante elogiado há um mês, quando foi exibido pela primeira vez no Goiânia Ouro. Devido a pedidos e elogios, agora, ele volta à telona.

Personalidades presentes

Participam do documentário: Manoel de Oliveira (cronista esportivo), Alan Kardec (técnico de futebol), Luiz Miguel (ex-presidente do Goiânia), Ney Fernandes (ex-técnico do Goiânia), Índio (ex-jogador do Goiânia), Arione J. de Paula (presidente do Goiânia), Odon (ex-jogador do Goiânia), Pádua (músico e torcedor do Goiânia), Ledes Gonçalves (cronista esportivo), Édson Rodrigues (cronista esportivo) e outros.

O Goiânia Esporte Clube foi fundado em 1938, tem 14 títulos estaduais e, hoje, está na 2ª divisão do futebol goiano. A última vez em que os alvi-negros levantaram uma taça de campeão foi em 1974. Mesmo assim, o “Galo Carijó”, como carinhosamente é chamado, se mantém como a 3ª equipe mais vencedora do Estado, atrás de Goiás (22) e Vila Nova (15) e à frente do Atlético-GO (11).

Serviço

Título: Goiânia Esporte Clube: o canto do Galo Carijó
Criação, edição e direção: Victor Hugo de Araújo e Breno Magalhães
Duração: 37min
Lançamento: Centro Cultural Goiânia Ouro – Rua 3, Centro, próximo a Avenida Tocantins
Data: 25/02/2011
Horário: 20H

Entrada franca