O volante Dodó vem sendo uma peça polivalente no esquema de Waldemar Lemos no Atlético, mas deixou claro sua preferência de posição para atuar em campo. Improvisado algumas vezes como lateral direito, principalmente no 2º tempo das partidas, o jogador destacou que não se sente bem na posição, atua no setor por necessidade e garante que a sua onda é mesmo o meio-campo, jogando como volante.
“No momento, eu prefiro ser volante, acho que lateral é só quando precisar. Tem o Paulo (Henrique Martins), o John Lennon, só se eles não estiverem à disposição, mas no momento eu acho melhor jogar de volante. Já joguei algumas partidas anteriores, joguei um tempo no Icasa/CE de lateral, não é uma posição que eu gosto muito, não sou bem adaptado. Eu não tenho o jeito de acertar os cruzamentos como um lateral deve acertar”
A vitória contra o Grêmio Anápolis por 3 a 0 na quarta-feira foi um momento importante para Dodó pelo bom desempenho que o time teve, com bons momentos criados e uma movimentação no meio-campo diferenciada com o estreante João Paulo. Aliás, sobre o último contratado rubro-negro, Dodó só teceu elogios e acredita que, tanto ele quanto Caio, podem organizar e qualificar a criação de jogadas no Atlético.
“É um grande jogador, lógico que entrou e fez uma grande partida, precisa de mais jogos para se adaptar mais rápido possível na equipe, mas também temos outros jogadores de qualidade. Tem o Caio, que é da mesma posição, e isso é com o tempo, cada jogo eles vão se adaptando. Tanto o João Paulo como o Caio podem fazer bons jogos e dar muitas vitórias à nossa equipe”