Um assaltante foi preso e outros dois morreram em confronto com a Polícia Militar (PM) na região noroeste de Goiânia, no início da tarde desta segunda-feira (1º).
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), tudo começou quando os policiais identificaram um automóvel roubado, estacionado em frente à residência onde os três suspeitos tentavam realizar o assalto. Segundo o Tenente Bravo, da Rotam, quando as equipes entraram na casa, o trio mantinha uma pessoa refém depois de efetuar um roubo, e a utilizaram como escudo.
“Neste momento, efetuaram disparos contra a equipe da Rotam e saíram em direção à casa do fundo, de onde continuaram fugindo da equipe, quando entraram em outra residência. Um dos autores chegou a ser preso pela equipe do Giro quando, nessa correria, entrou em uma serralheria”, relata.
Os outros dois suspeitos fugiram para uma reserva ecológica no Setor Alto do Vale, próximo à região. Os agentes, no entanto, conseguiram localizá-los e houve troca de tiros, momento em que a dupla foi atingida pelos policiais, como relata o Tenente Bravo.
“As equipes fizeram uma varredura durante muito tempo e encontraram esses indivíduos no interior dessa mata. Nesse momento já estava a equipe Rotam e Giro tentando proceder a abordagem, os indivíduos resistiram à ação policial. Não houve outra alternativa aos policiais que não fosse revidar, os indivíduos foram alvejados e vieram a óbito”, ressalta.
Apesar do susto, a vítima, que estava sozinha em casa, passa bem. O suspeito que foi preso já possui várias passagens pela Justiça por roubo e foi encaminhado à Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde será autuado.
Com informações da repórter Giuliane Alves