De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na noite desta terça-feira (9), por volta das 23h30, no km 197 da BR-050, no sudeste do estado.
Um dos veículos, uma carreta carregada com farelo de soja seguia no sentido Cristalina-Catalão, teria invadido a pista contrária, o que ocasionou a batida de frente com um caminhão baú, que estava com a carroceria vazia.
Um terceiro caminhão, também carregado com farelo de seja, e que seguia no mesmo sentido da carreta que invadiu a pista contrária, não conseguiu frear e bateu na traseira do veículo. No momento da batida, a pista estava seca.
Os motoristas dos caminhões que bateram frontalmente, um de 40 anos, natural de Brasília-DF, e outro de 45 anos, de Uberlândia-MG, não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local. Já o condutor da terceira carreta não teve ferimentos e ainda foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. Ele relatou aos policiais que os dois veículos carregados com soja pertenciam à mesa empresa, e que haviam carregado as carretas em uma fazenda próximo ao posto Ponte Alta.
A rodovia ficou interditada no sentido norte durante toda a noite para a retirada da carga que ficou espalhada sobre a pista. Equipes da PRF-GO sinalizaram o local para que as vítimas pudessem ser retiradas das ferragens.
A Polícia Civil de Catalão foi acionada e equipes do Instituto Médico Legal (IML) fizeram a remoção dos corpos. Ainda não há informações sobre o que teria causado o acidente.