Cinco pacientes, dos 14 que vieram de Manaus para tratamento da Covid-19, seguem internados no Hospital Municipal de Aparecida (HMAP). Três destes pacientes estão na UTI, sendo dois em estado gravíssimo, utilizando ventilação mecânica, enquanto um está em respiração espontânea com uso de máscara facial e uso de ventilação não invasiva. Outros dois pacientes estão na enfermaria, sendo um em uso de oxigênio em baixa dose e o um em respiração espontânea em ar ambiente.
O Hmap recebeu na segunda-feira (18), 14 pacientes vindos de Manaus para tratamento contra a Covid-19. Destes, cinco receberam alta, enquanto quatro morreram com complicações da doença. A última morte foi de um homem de 58 anos, falecido na última sexta-feira (29).
Os cinco pacientes que seguem no hospital, estão isolados dos pacientes locais e são tratados por equipes exclusivas. A comunicação com os familiares é feita por videochamadas realizadas nos próprios leitos. Além disso, o Hmap também disponibiliza o boletim online para as famílias.